O nosso compromisso
com a sociedade.

RSC significa Responsabilidade Social Corporativa
RSC surgiu inicialmente como conceito nos anos 1950:

“… como as empresas integram preocupações social e ambientais nas suas operações empresariais e na interação com os seus stakeholders de forma voluntária. Ser socialmente responsável significa não só atender às expectativas legais, mas também ir além da conformidade e investir mais em capital humano, no ambiente e nas relações com os stakeholders...”

[GREEN PAPER: Promoting a European Framework for Corporate Social Responsibility – European Commission, 2001]

As nossas organizações integram as seguintes atividades na sua estrutura de RSC:

• Código de conduta
• Ferramentas de reporting social
• Campanhas de interação com stakeholders
• Sistemas de implementação, gestão e certificação das políticas da empresa
• Iniciativas de voluntariado ou trabalho de caridade
• Parcerias com empresas sem fins lucrativos

A nossa estratégia de Responsabilidade Social Corporativa está vigorosamente integrada em todos os níveis da empresa – em termos de administração, negócios e envolvimento. Consiste numa série de ações projetadas para atingir um maior “bem-estar” que pode perdurar no futuro. O nosso objetivo final: criar um equilíbrio entre as dimensões económicas, sociais e ambientais.

“…para tornar o desenvolvimento sustentável, assegurando que atende às necessidades do presente sem comprometer a capacidades das gerações futuras atenderem às suas próprias necessidades…”

[Our common future – the WCED Report]

Neste contexto, as atividades da nossa empresa são guiadas por uma abordagem focada no negócio e nas pessoas. O nosso trabalho é focado no valor fundamental do ser humano, uma consciência da importância fundamental do trabalho para o indivíduo e um profundo respeito e consideração pelas empresas como ferramentas fundamentais para o desenvolvimento da sociedade.
Tendo isto em consideração, acreditamos que é essencial compreender as necessidades dos nossos stakeholders e envolvê-los no desenvolvimento da nossa estrutura de RSC. Usamos uma ferramenta de Materiality Assessment para processar o envolvimento dos nossos stakeholders.

Os nossos stakeholders são considerados os indivíduos, grupos ou instituições, cujo envolvimento é necessário para atingirmos a nossa missão da empresa, bem como as partes com participação na empresa. Os principais stakeholders são:

Our-role-icon@2x

O Nosso Papel na Sociedade

icon_initiatives

Matriz de Materialidade

value-creation-icon@2x

Criação
de Valor

Sustainable-icon-2@2x

Trabalho Sustentável

ethics-icon@2x

Código de Ética

icon-CSR-Report@2x

Relatório de RSC