O nosso compromisso
com a sociedade.
RSC significa Responsabilidade Social Corporativa
RSC surgiu inicialmente como conceito nos anos 1950:
“… como as empresas integram preocupações social e ambientais nas suas operações empresariais e na interação com os seus stakeholders de forma voluntária. Ser socialmente responsável significa não só atender às expectativas legais, mas também ir além da conformidade e investir mais em capital humano, no ambiente e nas relações com os stakeholders...”
[GREEN PAPER: Promoting a European Framework for Corporate Social Responsibility – European Commission, 2001]
As nossas organizações integram as seguintes atividades na sua estrutura de RSC:
• Código de conduta
• Ferramentas de reporting social
• Campanhas de interação com stakeholders
• Sistemas de implementação, gestão e certificação das políticas da empresa
• Iniciativas de voluntariado ou trabalho de caridade
• Parcerias com empresas sem fins lucrativos
A nossa estratégia de Responsabilidade Social Corporativa está vigorosamente integrada em todos os níveis da empresa – em termos de administração, negócios e envolvimento. Consiste numa série de ações projetadas para atingir um maior “bem-estar” que pode perdurar no futuro. O nosso objetivo final: criar um equilíbrio entre as dimensões económicas, sociais e ambientais.
“…para tornar o desenvolvimento sustentável, assegurando que atende às necessidades do presente sem comprometer a capacidades das gerações futuras atenderem às suas próprias necessidades…”
[Our common future – the WCED Report]
Neste contexto, as atividades da nossa empresa são guiadas por uma abordagem focada no negócio e nas pessoas. O nosso trabalho é focado no valor fundamental do ser humano, uma consciência da importância fundamental do trabalho para o indivíduo e um profundo respeito e consideração pelas empresas como ferramentas fundamentais para o desenvolvimento da sociedade.
Tendo isto em consideração, acreditamos que é essencial compreender as necessidades dos nossos stakeholders e envolvê-los no desenvolvimento da nossa estrutura de RSC. Usamos uma ferramenta de Materiality Assessment para processar o envolvimento dos nossos stakeholders.

Os nossos stakeholders são considerados os indivíduos, grupos ou instituições, cujo envolvimento é necessário para atingirmos a nossa missão da empresa, bem como as partes com participação na empresa. Os principais stakeholders são:
Colaboradores
Mais de 6,000 colaboradores que apoiam a nossa empresa a alcançar os seus objetivos. Os nossos colaboradores estão diretamente envolvidos em projetos de RSC e partilham a sua expertise profissional, compromisso e motivação no seu trabalho diário. Orgulhamo-nos que a nossa estratégia de RSC seja totalmente abraçada pelos nossos colaboradores.
Candidatos e Trabalhadores
Os milhares de candidatos e trabalhadores colocados em todos os países onde operamos, todos os dias, esperam um serviço confiável que ofereçe soluções em resposta às suas necessidades.
Clientes
Mais de 20,000 empresas que dependem de nós todos os anos para gerir as suas forças de trabalho graças à nossa vasta gama de serviços. Isto envolve cada aspecto da nossa relação com candidatos e empresas: recrutamento e seleção, gestão e desenvolvimento e recolocação dentro ou fora da organização.
A comunidade e o ambiente
As comunidades onde a nossa empresa opera, representadas pelas suas instituições e associações, e pelas pessoas que vivem e trabalham nestas comunidades.
O ambiente, que é protegido desenvolvendo iniciativas que preservam e defendem os recursos naturais.