Nosso compromisso
com a sociedade.
RSC significa Responsabilidade Social Corporativa.
A RSC surgiu pela primeira vez como um conceito na década de 1950:
"…a forma como as empresas integram as preocupações sociais e ambientais em suas operações de negócios e em sua interação com suas partes interessadas de forma voluntária. Ser socialmente responsável significa não apenas atender às expectativas jurídicas, mas também ir além da conformidade e investir mais no capital humano, no meio ambiente e no relacionamento com as partes interessadas…"
[GREEN PAPER: Promoting a European Framework for Corporate Social Responsibility – European Commission, 2001]
Nossas organizações integram as seguintes atividades em sua estrutura de RSC:
• Código de conduta
• Ferramentas de relatórios sociais
• Campanhas de engajamento de stakeholders
• Implementação de políticas corporativas, sistemas de gestão e certificação
• Iniciativas de voluntariado de colaboradores ou trabalho de caridade
• Parcerias com organizações sem fins lucrativos
Nossa estratégia de Responsabilidade Social Corporativa está fortemente integrada em todos os níveis corporativos – em termos de governança, negócios e engajamento. Consiste em uma série de ações destinadas a alcançar um maior “bem-estar” que pode perdurar no futuro. Nosso objetivo final: criar um equilíbrio entre as dimensões econômica, social e ambiental.
"…para tornar o desenvolvimento sustentável, garantindo que ele atenda às necessidades do presente sem comprometer a capacidade das gerações futuras de atender às suas próprias necessidades…"
[Nosso futuro comum – o Relatório da CMMAD]
Neste contexto, as atividades da nossa empresa são orientadas por uma abordagem ativamente centrada nos negócios e nas pessoas. Nosso trabalho está focado no valor básico do ser humano, na consciência da importância fundamental do trabalho para o indivíduo e no profundo respeito e consideração pelas empresas como ferramentas fundamentais para o desenvolvimento da sociedade.
Considerando isto, acreditamos que é essencial compreender as necessidades de nossas partes interessadas e envolvê-las no desenvolvimento de nossa Estrutura de RSC. Utilizamos uma ferramenta de Avaliação de Materialidade para processar o engajamento de nossos stakeholders.

Nossos stakeholders são os indivíduos, grupos ou instituições cujo engajamento é necessário para cumprir a missão da nossa empresa, bem como as partes que possuem interesse na empresa. Os principais interessados são:
Colaboradores
Mais de 6.000 colaboradores que oferecem apoio para atingir os objetivos da nossa empresa . Nossos colaboradores estão diretamente envolvidos em projetos de RSC e compartilham sua experiência profissional, comprometimento e motivação durante o trabalho diário. Estamos orgulhosos de afirmar que nossa estratégia de RSC é totalmente adotada por todos os nossos colaboradores
Candidatos e trabalhadores
Os milhares de candidatos e colaboradores localizados em todos os países onde nossa empresa opera que, todos os dias, esperam um serviço confiável oferecendo soluções que atendam às suas necessidades específicas.
Clientes
Mais de 20.000 empresas que contam conosco todos os anos para gerenciar sua força de trabalho graças à nossa ampla gama de serviços. Isso envolve todos os aspectos do nosso relacionamento com candidatos e empresas: recrutamento e seleção (fase DENTRO), gestão e desenvolvimento (fase ENTRE) e recolocação dentro ou fora da organização (fase FORA).
A comunidade e o meio ambiente
As comunidades nas quais a nossa empresa atua, representadas por suas instituições e associações, e pelas pessoas que vivem e trabalham nessas comunidades.
O meio ambiente, que é protegido por meio do desenvolvimento de iniciativas que preservam e defendem os recursos naturais.