Nosso compromisso
com a sociedade.

RSC significa Responsabilidade Social Corporativa.
A RSC surgiu pela primeira vez como um conceito na década de 1950:

"…a forma como as empresas integram as preocupações sociais e ambientais em suas operações de negócios e em sua interação com suas partes interessadas de forma voluntária. Ser socialmente responsável significa não apenas atender às expectativas jurídicas, mas também ir além da conformidade e investir mais no capital humano, no meio ambiente e no relacionamento com as partes interessadas…"

[GREEN PAPER: Promoting a European Framework for Corporate Social Responsibility – European Commission, 2001]

Nossas organizações integram as seguintes atividades em sua estrutura de RSC:

• Código de conduta
• Ferramentas de relatórios sociais
• Campanhas de engajamento de stakeholders
• Implementação de políticas corporativas, sistemas de gestão e certificação
• Iniciativas de voluntariado de colaboradores ou trabalho de caridade
• Parcerias com organizações sem fins lucrativos

Nossa estratégia de Responsabilidade Social Corporativa está fortemente integrada em todos os níveis corporativos – em termos de governança, negócios e engajamento. Consiste em uma série de ações destinadas a alcançar um maior “bem-estar” que pode perdurar no futuro. Nosso objetivo final: criar um equilíbrio entre as dimensões econômica, social e ambiental.

"…para tornar o desenvolvimento sustentável, garantindo que ele atenda às necessidades do presente sem comprometer a capacidade das gerações futuras de atender às suas próprias necessidades…"

[Nosso futuro comum – o Relatório da CMMAD]

Neste contexto, as atividades da nossa empresa são orientadas por uma abordagem ativamente centrada nos negócios e nas pessoas. Nosso trabalho está focado no valor básico do ser humano, na consciência da importância fundamental do trabalho para o indivíduo e no profundo respeito e consideração pelas empresas como ferramentas fundamentais para o desenvolvimento da sociedade.
Considerando isto, acreditamos que é essencial compreender as necessidades de nossas partes interessadas e envolvê-las no desenvolvimento de nossa Estrutura de RSC. Utilizamos uma ferramenta de Avaliação de Materialidade para processar o engajamento de nossos stakeholders.

Nossos stakeholders são os indivíduos, grupos ou instituições cujo engajamento é necessário para cumprir a missão da nossa empresa, bem como as partes que possuem interesse na empresa. Os principais interessados são:

Nosso Papel na Sociedade

Matriz de Materialidade

Criação de Valor

Trabalho sustentável

Código de Ética

Relatório de RSC