Código de má conduta

Objetivo

A missão da nossa empresa foi o ponto de partida para a definição de 6 core values do Grupo (Trabalho; Responsabilidade; Cuidado; Eficiência económica; Aprendizagem contínua e inovação e espírito de equipa). O trabalho de cada indivíduo e de cada empresa na Gi Group Holding baseia-se num conjunto de valores consistentes com a nossa abordagem ao mercado de trabalho e sociedade na qual operamos, promovendo uma cultura de transparência e responsabilidade em que todas as partes interessadas podem relatar quaisquer incidentes em que a conduta seja colocada em causa.


Procedimentos

Todas as denúncias serão tratadas confidencialmente e com a garantia total de que não haverá retaliações contra qualquer colaborador que apresente uma queixa de boa-fé. As denúncias poderão estar relacionadas com incidentes ou suspeitas e existam provas de más condutas na Gi Group Holding. De salientar casos graves, tais como:

  • Violações dos princípios dos direitos humanos;
  • Falhas de saúde ou segurança Gi Group Holding;
  • Violações dos Princípios de Negócio da Gi Group Holding;
  • Violações das políticas ou procedimentos da Gi Group Holding (discriminação, assédio, suborno, fraude, práticas anticompetitivas);
  • Infrações penais;
  • Incumprimento das obrigações impostas por lei ou regulamentos;
  • Má conduta pessoal ou comportamento desrespeitoso.

O queixoso é qualquer pessoa, quer seja dentro quer seja fora da Gi Group Holding, que submete, de boa fé e com suspeita razoável e/ou provas de possível má conduta – uma denúncia (também em relação a uma má conduta dentro da Gi Group Holding ou no âmbito do mesmo).

Apesar de as denúncias poderem ser submetidas anonimamente, a Gi Group Holding incentiva os Denunciantes a revelarem a sua identidade quando submetem uma denúncia, com o objetivo de facilitar a investigação. Todas as denúncias serão investigadas e se não forem anónimas terão uma resposta em 30 dias.

Denúncia de má conduta

Consent
contacto